Avançar para o conteúdo principal

Estudar QB

Tenho uma guerra com o ATL que o meu filho frequenta: O tempo que ele dedica ao estudo!
Dizendo só isto, aparecerão vários pais e mães a dizer "oh, também eu! Grande novidade! Os miúdos não estudam nada nos ATL!". 

Só que o meu problema é ao contrário: eu quero que o meu filho estude MENOS no ATL. Ou seja, eu quero que o meu filho apenas faça os TPC no ATL! Nada mais, nada menos, apenas os TPC.
Sou estranha, maluca, whatever... Mas, por favor, deixem lá a minha criança em paz, que ela não precisa de estudar mais, ok?
Desnaturada? Chamem-me o que quiserem, mas fiz um "acordo" com o meu filho e quero continuar a cumpri-lo enquanto ele cumprir a parte dele. Certo? Pode ser? Deixam-me?
Será que as educadoras do ATL podem deixar de lhe receitar cópias e porcarias dessas para ele fazer? Fazem esse favor aqui à je

Eu não quero ter um filho com uma letra lindíssima! Eu não faço questão que o meu filho tenha 100% em todos os testes! Eu não quero que ele coleccione diplomas de mérito ou honra ou do raio-que-os-parta-a-todos! Até porque não os emolduramos, nem os penduramos na parede...

Eu só quero que ele continue a gostar de aprender, a ter curiosidade para explorar novos temas e matérias, a sentir que a escola ainda tem coisas boas para lhe proporcionar e quero, especialmente, que ele viva para além da escola! Só isto! Será assim tão difícil de entender?

(Prometo que quando ele começar a baixar as notas, ele estudará mais, ok? Satisfeitas assim, senhoras educadoras?)

Comentários

  1. É tão mais fácil tê-los sossegados a fazer cópias não é? Enfim...não desistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem querer ser mázinha, acho que é mesmo isso! :(

      Eliminar
  2. Ainda ontem tive um pequeno desentendimento com a educadora do meu filho. Insistiu que não tem geometria e que os desenhos dele não têm pormenores. Que o tinhamos de ajudar em casa no fim-de-semana. Depois de dizer-lhe pela milionésima vez que fazemos bastantes actividades diferentes e que o fm-de-semana é para a familia e que apenas tem 4 anos, terminei a conversa a dizer-lhe: "deixe estar, ele vai para direito"!
    Não há paciencia para estas pessoas. Há mais vida para além dos estudos, bolas!

    ResponderEliminar
  3. As pessoas andam obcecadas com o sucesso escolar... É um exagero! Já não se podem aturar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vá lá, digam qualquer coisinha...
...por mais tramada que seja...

Mensagens populares deste blogue