Avançar para o conteúdo principal

Mais Filhos

Em conversa a três a propósito da irmã do pai do J. estar grávida de gémeos e de termos uns vizinhos com quatro filhas que ainda pensam em tentar o menino.

Pai do J.- Se não fosse um custo tão grande, acho que o ideal é ter dois filhos.
Eu - Sim, também acho.
Pai do J.- Mas implica muitas mudanças... Uma casa maior, mais roupa, brinquedos, infantário... Tínhamos que mudar muita coisa para conseguirmos sustentar outra criança.
Eu - Nem tanto assim. Uma casa maior não é obrigatório. Há tantos irmãos a ter que partilhar o quarto e não morrem por isso.
Pai do J.- Mas tínhamos que mudar muita coisa.
Eu - Eu gostava de ter dois filhos...

J.- Vá, então se gostavam, vá lá! Eu vou dormir a casa da avó, depois do avô e deixo-vos sossegados para fazerem o filho, ok? Vá lá!

Imagem DAQUI

Comentários

  1. Tem que pensar mesmo no assunto :)
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não vale a pena pensar muito nisso... mais vale "passar à acção"!

    Irmãos podem dormir no mesmo quarto, o J. já ajuda e tudo, e não muda assim tanta coisa... pronto, gasta-se mais dinheiro em fraldas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vá lá, digam qualquer coisinha...
...por mais tramada que seja...

Mensagens populares deste blogue

Estamos a matar a infância das nossas crianças!

Se há cerca de vinte, trinta anos, não se sabia tanto quanto se sabe hoje sobre pedagogia, psicologia ou educação, actualmente este conhecimento é muito mais vasto. Tão vasto que tendemos a instrumentalizar a forma como educamos as nossas crianças.

Olhamos para os nosso filhos e vemo-los como projectos pessoais. Queremos que sejam os melhores e sempre melhores que eles próprios, que estejam sempre a evoluir para que sejam bem sucedidos na vida. É normal, porque independentemente das nossas crenças, queremos o melhor para eles, porque os amamos. Mas esta forma de amar e de os tentar conduzir para o sucesso está a matar-lhes a infância. 
Não são poucas as vezes que ouvimos coisas do género:  "Quero que o Rui seja um óptimo engenheiro";  "Estou a fazer tudo para que a Ana seja a melhor professora que já leccionou";  "O que mais quero é que o André vença no mundo do trabalho como o melhor designer gráfico".
Também dizemos que A ou B tem que frequentar determi…