Avançar para o conteúdo principal

Feira... do Livro

Hoje, fomos à Feira do Livro. Na verdade, aquilo era mesmo uma feira. Não sei o que me passou pela cabeça, quando pensei que poderia chegar perto das bancadas e folhear... livros. Ok, eu sei, sou loira e as loiras, às vezes, pensam coisas estúpidas destas.

Realmente, para uma feira até estava muito bem compostinha. Tinha pipocas, cerveja, gelados, atracções várias (leia-se escritores famosos das capas das revistas e da televisão)... e gente "a dar c'um pau"! Livros para ver é que, se o queríamos muito, teríamos que bater numas tantas pessoas para lhes conseguirmos sentir o cheiro. 
O J. começou num ataque claustrofóbico daqueles de "mãe, vamos embora! Mãe, vamos embora!"; eu comecei a entrar numa fúria de me apetecer pontapear aquela gente toda (sim, sou agressiva, porquê não posso?); o pai do J. começou a dizer "bem, damos só mais esta voltinha e vamos embora!". 
Como não sou de desistir às primeiras, ainda tentei que o J. visse uns livrinhos. Depois de muito esperar que um senhor, que não estava ali a fazer nada, se afastasse da bancada dos livros infantis, lá consegui que o J. pegasse num livro. Olhou para o livro, mas a atenção dele estava centrada numas pessoas mascaradas de bonecos (coisa que ele adora e que sempre que as vê, foge a sete pés) e não conseguiu escolher nenhum para prenda do Dia da Criança. 

"Bazámos" dali para fora, mas não sem antes o pai do J. conseguir comprar um livro (yupi, "ganda" festa!) e o J. poder pôr os olhos em cima de um dos seus grandes ídolos, o Ricardo Araújo Pereira.

Seguidamente, fomos a uma livraria deserta e vimos livros "à vontadex" (porque somos teimosos "com'um raio") e a prenda do Dia da Criança acabou por ser mesmo... um livro, um Comix da Disney.

Imagens sempre do mesmo sítio.
Isto está a ficar monótono, não está?

E agora, tomem lá, vão buscar!
Somos teimosos, ou não somos? 
Ah, pois somos!

Imagens sempre do mesmo sítio.
Isto está a ficar monótono, não está?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Anita no Facebook

O Facebook anda a fazer-me mal. O chato é que preciso daquilo como ferramenta de trabalho e acaba por ser difícil desligar de vez ou até fazer um intervalinho com fins terapêuticos.
Ultimamente, ando tão farta de por ali andar que já tudo me parece os livros da Anita.
Antes do Verão: Anita corre quilómetros para caber no biquíni
Em férias:  Anita mete o pezinho na areia e o nariz no mar
Em dias de sol: Anita vai à esplanada com as amigas e diverte-se a potes
No fim das férias:  Anita volta para o trabalho chateadíssima, mas, pronto, a vida é assim e tem que trabalhar
À hora das refeições:  Anita cozinha um delicioso jantar cheio de super-alimentos e de baixas calorias ou  Anita vai almoçar a um sítio todo fashion, come imenso marisco e bebe sangria de champagne
Tarde de sábado:  Anita vai a uma exposição qualquer interessantíssima ou Anita sai à rua e vê as pessoas a passar
Sábado à noite:  Anita dança e bebe gin 
Tarde de domingo:  Anita vê um filme com a família ou Anita tem umas flores lindas…

Ler e escrever

Há uma candura e uma vontade de regressar à infância de quem lê e escreve. Ler, e escrever, vai para lá do que é o real. Leva-nos para um mundo imaginário, conduzido por quem escreve, mas só nosso, tão pessoal. Talvez por isso, ler e escrever sejam estreitos encontros com a solidão...

Quando se lê um livro, mergulha-se numa dimensão à parte. Trilha-se um caminho de ficção e trilha-se outro que só existe no nosso interior. Percorrem-se as dúvidas e as certezas, os sonhos e a realidade, como se fossem sempre tão próximos. Parte-se da fantasia para a existência, sem nunca se sair completamente de dentro de nós.
Ler, e escrever, é uma viagem ao tempo em que a imaginação nos comandava as emoções. É explorar o quarto escuro que nos apavorava ou os jardins que nos deslumbravam. É ir, e não voltar, aos lugares onde nos sentíamos sós e incompletos, mas ao mesmo tempo cheios de desconhecimento, inocência e ilusão.
Ler, e escrever, é um exercício egoísta, em que não cabe lá mais ninguém para além d…