Avançar para o conteúdo principal

Vou Começar a Babar-me. FUJAM!!!!

Contei à minha mãe, em frente ao J., o estado de stress em que me encontrava. Contei-lhe que hoje me senti mal, que toda eu tremia, que o coração estava tão acelerado que pensei que me ia dar um "treco", que até cheguei a ver estrelinhas (literalmente), que andava a dormir uma média de três horas por noite e que estava mesmo muito cansada. O J. , que foi ouvindo o que eu dizia, saiu-se com esta:
- Mãe, tu hoje não fazes mais nada! Deixa que eu descongelo o jantar. Pensas que eu não sei? Eu sei muito bem! Diz-me só quantos minutos são!
- Eh, J., não é preciso.
- Não, a sério, quantos minutos são?
- Deixa lá isso. Depois vemos. Mas obrigada!

Estávamos os dois (eu e o J.) a ver o programa Vale Tudo, que ele tinha gravado no domingo, e ele diz-me:
- Mãe, eles estão todos a rejeitar o coelhinho! Coitadinho! Já estive quase a chorar!
Eu, que ainda não tinha visto o coelho (pessoa mascarada de coelho cor-de-rosa), porque cheguei mais tarde ao pé da televisão, pergunto:
- Coelhinho, qual coelhinho?
Entra o coelho em cena.
- Este, vês? Olha, estão sempre a mandá-lo embora... Aquilo é uma pessoa que está lá dentro e ela tem sentimentos!
- Ó J., mas isto é tudo combinado... A pessoa já sabe que a vão mandar embora. Não fica triste. É só uma brincadeira! Não precisas de ficar, também tu, triste.
Lá se convenceu mais ou menos....  Até que aparece o coelho de novo e ele diz:
- Olha, estas duas senhoras já não o mandaram embora. Já são um bocado menos chatas!


Estão a ver a baba a escorrer? Não? Então devem estar com algum problema de visão, porque eu estou para aqui a babar-me aos litros!

É, ou não é, querido este meu bichinho? Hã?

Mensagens populares deste blogue

Anita no Facebook

O Facebook anda a fazer-me mal. O chato é que preciso daquilo como ferramenta de trabalho e acaba por ser difícil desligar de vez ou até fazer um intervalinho com fins terapêuticos.
Ultimamente, ando tão farta de por ali andar que já tudo me parece os livros da Anita.
Antes do Verão: Anita corre quilómetros para caber no biquíni
Em férias:  Anita mete o pezinho na areia e o nariz no mar
Em dias de sol: Anita vai à esplanada com as amigas e diverte-se a potes
No fim das férias:  Anita volta para o trabalho chateadíssima, mas, pronto, a vida é assim e tem que trabalhar
À hora das refeições:  Anita cozinha um delicioso jantar cheio de super-alimentos e de baixas calorias ou  Anita vai almoçar a um sítio todo fashion, come imenso marisco e bebe sangria de champagne
Tarde de sábado:  Anita vai a uma exposição qualquer interessantíssima ou Anita sai à rua e vê as pessoas a passar
Sábado à noite:  Anita dança e bebe gin 
Tarde de domingo:  Anita vê um filme com a família ou Anita tem umas flores lindas…

Ler e escrever

Há uma candura e uma vontade de regressar à infância de quem lê e escreve. Ler, e escrever, vai para lá do que é o real. Leva-nos para um mundo imaginário, conduzido por quem escreve, mas só nosso, tão pessoal. Talvez por isso, ler e escrever sejam estreitos encontros com a solidão...

Quando se lê um livro, mergulha-se numa dimensão à parte. Trilha-se um caminho de ficção e trilha-se outro que só existe no nosso interior. Percorrem-se as dúvidas e as certezas, os sonhos e a realidade, como se fossem sempre tão próximos. Parte-se da fantasia para a existência, sem nunca se sair completamente de dentro de nós.
Ler, e escrever, é uma viagem ao tempo em que a imaginação nos comandava as emoções. É explorar o quarto escuro que nos apavorava ou os jardins que nos deslumbravam. É ir, e não voltar, aos lugares onde nos sentíamos sós e incompletos, mas ao mesmo tempo cheios de desconhecimento, inocência e ilusão.
Ler, e escrever, é um exercício egoísta, em que não cabe lá mais ninguém para além d…