Avançar para o conteúdo principal

Expurgação

Este blogue tem-me dado a conhecer um prazer que desconhecia: o prazer da escrita.
Ao longo deste ano e tal a escrever neste espaço, tenho-me apercebido que, cada vez, gosto mais de escrever e, por estranho que pareça, que me faço entender melhor por escrito do que oralmente. 
Além de ser um gosto recém-descoberto, a escrita permite-me expressar alguns sentimentos e pensamentos que, de outra forma, não expressaria. Deixá-los-ia escondidos dentro da minha cabeça e ficariam aqui nas profundezas do meu cérebro para a eternidade. O que seria uma pena. Não por os pensamentos serem alguma coisa de especial, que não são, mas porque eu tenho um mundo a acontecer dentro de mim muito maior do que o que tenho fora.
Este mal de que sofro, a constante inquietação e interrogação, acaba por ser expurgado no papel, ou melhor, neste caso no ecrã do computador. E quando expurgado, não conspurca tanto a minha mente, que sofre amiúde por não encontrar respostas às inquietações com que se cruza a cada esquina desta vida.

O expurgado, não sei se servirá para algo mais do que para esta limpeza de alma, mas se apenas se cumprir nesta função, terá executado a sua missão em pleno.

Comentários

  1. Mammy, o "pôr cá para fora" sempre fez bem. Cada um deve escolher a forma que achar mais adequada a si, ao momento...é assim que encaro o meu, apesar de não espetar com tudo por lá :)

    ResponderEliminar
  2. Se te sentes mais leve, melhor. Escreve sim, que gosto muito de te ler.
    Boa semana. Mil beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Pois é o blog é uma óptima terapia para os nossos medos e inquietações...eu também percebi em mim uma grande paixao por escrever e tambem percebi que me expresso muito melhor pela escrita! Aliás, até o tenho conseguido fazer muito melhor oralmente graças ao modo como tenho escrito =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Pretty,
    Eu ainda não cheguei a essa parte de me expressar melhor oralmente, mas tenho esperança de lá chegar. ;)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Pois continua, admiro a tua capacidade de analise e a maneira como a descreves, acredita és mesmo boa e se te faz bem a alma tanto melhor...


    Beijoca

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vá lá, digam qualquer coisinha...
...por mais tramada que seja...

Mensagens populares deste blogue