Avançar para o conteúdo principal

O Clone

Imagem DAQUI
- Já há clones, mãe?
- Já houve, pelo menos, a ovelha Dolly!
- Uma ovelha? A ovelha morreu?
- Morreu.
- De quê?
- Não sei, acho que de uma doença qualquer.
- Era um clone de quem?
- Da mãe.
- E o que aconteceu à mãe, ainda está viva.
- Não sei, talvez.
- Se calhar ainda anda para aí a fazer "méééé".
- Eh eh! Se calhar...
- E pessoas?
- Que se saiba ainda não há clones de pessoas. 
- Oh!
- Mas devem andar a trabalhar nisso... Querias ter um clone teu?
- Igualzinho a mim? De cérebro e tudo?
- Sim.
- Queria.
- E o que é que fazias com ele?
- Oh, não sei...
- Mandava-lo ir à escola por ti?
- Sim, boa! Ele ia às terças e quintas e eu ia às segundas, quartas e sextas.
- Mas assim ele ia mais vezes do que tu!
- Pois, olha, eu também quero aprender! E tu, mãe, também gostavas de ter um clone teu?
- Eu não! Já viste o que eram duas chatas iguais a mim? Já chega uma!
- Eu gostava que tu tivesses um clone.
- Gostavas? E tinhas paciência para aturares duas como eu?
- Duas não, uma. Se fossem duas como tu, já eram três.
- Não, eram duas. Era eu e a euzinha.
- Ah ah ah ah! Não, mãe, duas como tu, são três, porque são como tu.
- Não, J. sou eu, que sou como eu, e a outra, a clone, que também seria como eu.
- Pronto, está bem. Mas não gostavas, nem que fosse para ir trabalhar por ti?
- Oh sim, para ir trabalhar por mim já gostava.
- E o pai? Se fossem dois pais?
- Eh lá, o pai é que não! Ah ah ah! Não, estou a brincar!
- Se eu tivesse dois pais, quando lhe perguntasse "queres ir comer um gelado?", teria dois a repetir a minha pergunta "se quero ir comer um gelado?", antes de me responder. Ah ah ah ah! E gatos, mãe? Se tivéssemos um clone do Gatossoa?
- Nãaaaaao! Dois gatos a infernizarem-nos a vida é que já é demais!
- Estávamos tramados, não estávamos, mãe?
- Tramadíssimos! Só poderíamos ter dois gatos destes, se fôssemos seis. Já viste o que seria se nós só fôssemos três e tivéssemos dois gatos destes?
- Ah ah ah ah! Nem quero pensar... Só podíamos ter um clone do gato se já tivéssemos os nossos!
- Ah ah ah ah! Pois era.  

Mensagens populares deste blogue

Macacos do Nariz

O J. voltou a perguntar qual era o verdadeiro nome dos macacos do nariz e, uma vez mais, não lhe soubemos responder.
O pai tentou: -Detritos nasais!
Eu tentei: -Fluídos nasais secos!
As nossas tentativas não satisfizeram nenhum de nós três ...  O J. diz: -Temos que perguntar à Drª, como ela é médica deve saber ...
Fiquei a pensar onde poderia encontrar a resposta a esta questão sem ter que perguntar à médica ... 
Consultei a enciclopédia, o dicionário, procurei na net e ... nada, nem a mais pequena referência à designação científica para macacos do nariz ...

Confesso que nunca me tinha passado pela cabeça que os macacos do nariz tinham outro nome ...

As coisas em que este miúdo me põe a pensar ...

Este blogue vai descansar uns diazinhos, mas volta, com a maior brevidade possível!


Anita no Facebook

O Facebook anda a fazer-me mal. O chato é que preciso daquilo como ferramenta de trabalho e acaba por ser difícil desligar de vez ou até fazer um intervalinho com fins terapêuticos.
Ultimamente, ando tão farta de por ali andar que já tudo me parece os livros da Anita.
Antes do Verão: Anita corre quilómetros para caber no biquíni
Em férias:  Anita mete o pezinho na areia e o nariz no mar
Em dias de sol: Anita vai à esplanada com as amigas e diverte-se a potes
No fim das férias:  Anita volta para o trabalho chateadíssima, mas, pronto, a vida é assim e tem que trabalhar
À hora das refeições:  Anita cozinha um delicioso jantar cheio de super-alimentos e de baixas calorias ou  Anita vai almoçar a um sítio todo fashion, come imenso marisco e bebe sangria de champagne
Tarde de sábado:  Anita vai a uma exposição qualquer interessantíssima ou Anita sai à rua e vê as pessoas a passar
Sábado à noite:  Anita dança e bebe gin 
Tarde de domingo:  Anita vê um filme com a família ou Anita tem umas flores lindas…