Avançar para o conteúdo principal

Post Irónico

Porque hoje foi Dia da Criança, vou dedicar este post a todos aqueles que, incapazes de resolver as suas frustrações pessoais, maltratam, de uma forma continuada, as crianças.
Não vou falar de pedófilos, abusadores sexuais ou outros autores de maus-tratos, pois esses são casos de tal ordem patológicos que ultrapassam a minha capacidade de análise. Vou concentrar-me naqueles, que parecendo pessoas normais, ofendem e humilham quem AINDA não tem capacidade para se defender.

Vou falar-vos de uma cena magistral, entre várias, a que assisti.

Um adulto, do alto dos seus um metro e oitenta e tal, a humilhar crianças com metade do seu tamanho e um terço da sua idade. 
Visão divinal, soberba!
Só me apeteceu aplaudir de pé a coragem deste ser. Por isso, mal ele abriu a boca, sentei-me logo com medo de cair para o lado com a emoção do espectáculo que me esperava.
Digam lá se não é digno de aplausos, ver alguém ter tomates para humilhar crianças? É preciso ter uma coragem muito superior à média para se enfrentar tão poderosos adversários! Ainda mais, quando a moral das crianças já está previamente em frangalhos! Adultos destes são do mais alto gabarito e confesso que me impressionam com a maneira destemida com que enfrentam adversários tão terríveis e assustadores. Fazem-me lembrar os cavaleiros das histórias que travavam batalhas de morte contra os pavorosos dragões. Fooogo! Isto é que são homens!
Enfrentar adultos da sua idade e tamanho?! Nãaaa!!! Isso são brincadeiras de meninos! Coragem que é coragem só se for com rivais à altura. E quem melhor do que crianças com a auto-estima lá bem em baixo para nos defrontar?
Não se bate em ceguinhos com um caniço oco, não, é logo com uma viga de ferro! Não vá o ceguinho ripostar no momento preciso em que nos vir a levantar o caniço... Ups, pois é, os ceguinhos não vêem! Ah, mas isso não passa de um pormenor sem qualquer importância, o que interessa é dar cabo dele ao primeiro golpe! E se houver assistência, ainda melhor! É sempre bom haver testemunhas dos nossos momentos apoteóticos! Claro que isto só é possível a pessoas completamente desprovidas de cobardia, não é coisa para um simples aventureiro!
E a ideia de se mascarar a cena numa demonstração de exigência e profissionalismo também me pareceu digna de mestre. A sério!!!!

Mas nesta exultação de ego, só lhe notei uma pequena falha, que me perdoe o herói, mas realmente há uma falha...
Exigência não é sinónimo de estupidez. Não, não é. Para se ser exigente não é obrigatório ser-se estúpido. Pode-se ser, mas não é obrigatório. Até porque a exigência que costuma vingar, é aquela que é contrabalançada com o reconhecimento do esforço e com a motivação.

Ah, pois é, perdão, estas palavras não costumam constar nos dicionários destes exímios corajosos!

Imagem retirada da Internet

Comentários

Enviar um comentário

Vá lá, digam qualquer coisinha...
...por mais tramada que seja...

Mensagens populares deste blogue