Avançar para o conteúdo principal

Manobras de Dispersão

Imagem retirada DAQUI
Não, não me enganei... Quero mesmo dizer manobras de dispersão! Aquelas com que tentamos dispersar as angústias, tristezas, raivas, etc., quando estamos menos inspirados para a vida ou desiludidos com ela... Tentamos ver-nos livres de tudo o que nos chateia, através de manobras acrobáticas que muitas vezes não surtem qualquer efeito!

Se nos vemos rodeados de melgas (ou moscas), de nada vale enxotá-las, porque voltam sempre na esperança de levarem um pouco do nosso sangue. O truque será usar o repelente, que as mantém longe (ou à distância necessária para as vermos sem que nos piquem). Este repelente deve ser potente, para não termos que estar sempre a pô-lo, caso contrário torna-se uma canseira.

Claro que há sempre uma ou outra melga que temos que enfrentar, mas se só uma levar um pouco de sangue, também não será por isso que ficaremos mais fracos.

Às vezes, as melgas aparecem personificadas, outras não... Tanto num caso como no outro, o repelente costuma funcionar, mas se se mostrar ineficaz, há sempre os famosos e úteis mata-moscas que, quando têm  buracos pequeninos, servem igualmente para moscas e melgas e, numa só pancada... Pah! as matam de vez!

E assim, já podemos descansar de tanta manobra!

Comentários

  1. Às vezes, ao tentarmos dispersar as angústias, os medos,as sombras e ansiedades, em lugar de procurarmos a melga e a matarmos, vamos fugindo, fugindo e quando damos por nós, já não é da melga que fugimos, mas de nós-próprios. E aí cai-nos tudo em cima outra vez. E procuramos o fio à meada, mas ela ficou tão embaraçada que nunca mais a encontramos. Bah! Outras manobras, apenas. Muitos beijos.

    ResponderEliminar
  2. Aí, talvez tenhamos que cortar um bocado do fio e criarmos, nós próprios, uma ponta por onde desenrolar o novelo.
    Mas essas manobras são muito mais complicadas que estas e, nessas, o repelente e o mata-moscas são completamente inúteis.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sábias palavras! Obrigada. Mts bjs.

    ResponderEliminar
  4. Nem tanto assim...
    Falar é fácil, agora fazer...

    ResponderEliminar
  5. Desejo-te o dobro do que me desejas...BOM 2012!!!

    ResponderEliminar
  6. Coragem e muito força para ter sucesso nessas manobras :) Bom ano para si e toda a familia.

    ResponderEliminar
  7. Xôôô bicheza!
    Um Bom Ano querida Mammy!
    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vá lá, digam qualquer coisinha...
...por mais tramada que seja...

Mensagens populares deste blogue