Avançar para o conteúdo principal

Férias

Oficialmente, as férias acabaram hoje! Espera-nos um ano de aulas, estudo e novas aprendizagens, não só para o J., mas também para mim ...

Ao fim de tantos anos, voltei a estudar e não me apetece parar ... 

Fazia um intervalo, quando acabasse este curso, mas se pudesse estudava toda a minha vida. Não queria nada parar de aprender coisas novas ou restringir-me a uma única área. Queria poder tirar cursos sobre as mais variadas matérias para "juntar a bagagem necessária para esta viagem". 

E não é isso que todos queremos? Acho que não ...Talvez ... Não sei ... 

Eu gosto de estudar, não é só para ter mais habilitações, mas também é, essencialmente, para crescer enquanto pessoa, para descobrir novas perspectivas da vida. Tenho uma sede insaciável de saber, por mais que aprenda nunca é suficiente. Sinto-me ignorante em relação a determinados assuntos, há sempre muitos que não domino e esse facto chateia-me bastante.

Confesso que a questão das habilitações é apenas uma razão que eu arranjei para alimentar a minha necessidade de estudar ...

Já que estás com tanta vontade, prepara-te, rapariga, porque as férias acabaram!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estamos a matar a infância das nossas crianças!

Se há cerca de vinte, trinta anos, não se sabia tanto quanto se sabe hoje sobre pedagogia, psicologia ou educação, actualmente este conhecimento é muito mais vasto. Tão vasto que tendemos a instrumentalizar a forma como educamos as nossas crianças.

Olhamos para os nosso filhos e vemo-los como projectos pessoais. Queremos que sejam os melhores e sempre melhores que eles próprios, que estejam sempre a evoluir para que sejam bem sucedidos na vida. É normal, porque independentemente das nossas crenças, queremos o melhor para eles, porque os amamos. Mas esta forma de amar e de os tentar conduzir para o sucesso está a matar-lhes a infância. 
Não são poucas as vezes que ouvimos coisas do género:  "Quero que o Rui seja um óptimo engenheiro";  "Estou a fazer tudo para que a Ana seja a melhor professora que já leccionou";  "O que mais quero é que o André vença no mundo do trabalho como o melhor designer gráfico".
Também dizemos que A ou B tem que frequentar determi…