terça-feira, 15 de outubro de 2013

Televisão

- Não tens televisão no quarto?! - pergunta, indignado, um amigo ao J.
- Não! - responde ele na boa.

Pois não, o meu filho não tem televisão no quarto!
"Ah!!!!"
Nem vai ter, enquanto o conseguir evitar!
"Ah!!!!"
Pois... 

A televisão é um dos principais causadores do afastamento das pessoas, por isso, enquanto conseguirmos gerir os canais que queremos ver, sem andarmos todos à chapada nesta casa e para que não tenhamos que nos espalhar pelas divisões da casa, só vamos ter uma televisão! Chega bem, e sobra!
Aliás, temos a televisão antiga guardada num armário e nem sequer está avariada. Está só guardada. Não precisamos dela! 
Imagem DAQUI
Esta é uma luta pessoal. Uma luta muito minha.
O pai do J. já me tentou aliciar a pôr a televisão antiga na cozinha, ao que eu lhe respondi com um redondo "NÃO! No way, José!". Ok, até podíamos pô-la no nosso quarto, mas só porque é um óptimo sonífero para mim e evitaria os problemas de costas que ando a cultivar por adormecer no sofá. Mas na cozinha? Nem pensar! Para que é que precisamos de uma televisão na cozinha? Não conto passar lá muito tempo. Até porque só lá vou cozinhar e volto logo para a sala. Nem sequer conto comer por lá... 
Já o pai do J. é apologista de fazermos as refeições na cozinha... 
"Nã! Não quero!" A sala é que é lugar para comer, estar e ficar! Todos juntos na sala! A única refeição que faço na cozinha é tomar café para poder fumar ao mesmo tempo sem poluir o resto da casa. E para estar em sossego, por exemplo a conversar ou a ler o jornal, e sossego não é sinónimo de televisão.

Já chegam os computadores a afastarem-nos...
Temos pena! Televisão, chega bem uma! E na sala!
Tenho dito!

2 comentários:

  1. Por acaso neste assunto tu e eu concordamos.
    Eu, adulta, obtive essa mesma reacção doutra pessoa adulta quando lhe disse que não tínhamos TV na cozinha. Tal como aí, temos uma na sala; e uma no escritório que é ligada 1 ou 2 vezes por ano.

    A merda que lá passa não vale o investimento. :)

    ResponderEliminar

Vá lá, digam qualquer coisinha...
...por mais tramada que seja...