sexta-feira, 22 de março de 2013

"Só Sei Que Nada Sei"

Ok, Sócrates está de volta! Vem de França, com um curso de filosofia no bolso, comentar política para a RTP. 
"A vida sem desafios não vale a pena ser vivida" deve ter pensado José Sócrates, quando aceitou a proposta da RTP... Está-lhe nos genes, ou melhor no nome, pensar assim.

Se as sondagens apontaram para as descidas do PS e do PSD, os eleitores que pensavam em contrariar a descida do PS, votando em Seguro, vão agora pretender votar no PSD, pois a pouca credibilidade de Seguro aliada à imagem de Sócrates, a receber o salário pago pelos contribuintes, ofende o povo. Ah pois ofende! (Parece que o Sr. não vai receber salário, como refere esta frase, aqui, abandonada no final desta notícia, mas isso não interessa nada, porque o povo ofende-se na mesma). Confrontando estes factos com a hipocrisia e indiferença de Passos Coelho à opinião e aos protestos populares, o povo prefere o Coelho do Relógio ao Sócrates Filósofo, porque nesta batalha, o Seguro já não está assim tão seguro e já não é perdido nem achado.

Assim, atropelam-se petições sobre petições: Petição Recusamos a presença de José Sócrates como comentador da RTP e Petição Apoio de Sócrates na RTP
Baralham-se, confundem-se e desviam-se as atenções do que é realmente importante: já não se está atento ao que o governo faz, já não se nota que o Coelho do Relógio já não vê as horas, e apenas exibe o adorno; já não se repara que a oposição PS é fraca e que vive à custa de maledicência; e qualquer outro tipo de oposição passa, agora, a ser uma mera miragem. 
Fazem-se as contas ao que Sócrates irá receber como comentador (mesmo que não tenha salário, há-de receber uns agradozinhos e assim a gente já terá com que se indignar), investigam-se as condições contratuais com a RTP, esquecem-se o défice, a Troika, o FMI, o IVA, o IRS, os duodécimos, os cortes nos salários, e reformas, e os pedidos de facturas obrigatórios e concentram-se todas as atenções na imagem de Sócrates, sentado dentro dos nossos televisores, a filosofar, a filosofar, a filosofar...

Chegam as eleições...
E temos Coelho do Relógio por mais um mandato!

A propósito, que horas são, hã?

4 comentários:

  1. E sem falar da guerra aberta que aconteceu ontem na assembleia da república com os meninos do pcp e do ps à bulha, enquanto os passos e os relvas desta vida deviam estar a gargalhar por dentro, a ver a oposição oposta uma contra a outra...

    ResponderEliminar
  2. Este é o país em que vivemos, infelizmente, fazem cortes na RTP e contratam o Sócrates!? Algo de errado... Não acredito que ele não ganhe nada, mas deve mesmo não ganhar nada, tal como na farmaceutica que é aspirador, quer dizer, acessor. A seguir vai ser o violador de telheiras a comentar casos de violação. Ai que país este... de 4º mundo mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Estamos tramados... não temos alternativa viável.

    ResponderEliminar
  4. Naná,
    É triste que já nem a oposição consiga ter uma qualidade superior a este governo. Assim, fica difícil ultrapassar esta crise.
    Bjs

    João de Matos,
    É de facto ridículo porem o Sócrates a comentar política, mas ele é livre de o fazer. O que me choca MESMO é não ter sido criminalizado pelas falcatruas que andou a fazer. Isso é o que realmente me indigna!
    Bjs

    S*,
    Ah, pois estamos! Sem dúvida!
    Bjs

    ResponderEliminar

Vá lá, digam qualquer coisinha...
...por mais tramada que seja...