domingo, 8 de julho de 2012

A Escolha de Sofia

Imagem retirada DAQUI

Parece que o dente de ouro desta menina gerou muita polémica. Gostava de saber porque é que ela ter um dente de ouro incomoda tanta gente. Mas sinceramente não consigo perceber... 
Qual é o problema do dente? É ser feio? É ser de ouro?  

Pessoalmente, eu não punha um dente destes. Primeiro, porque não tenho tantos dentes, e saudáveis, quantos ela. Segundo, porque não acho bonito. Terceiro, porque não gosto nada de coisas de ouro. Quarto, porque não tenho dinheiro para comprar um, ou mesmo que não fosse muito caro, não gastaria dinheiro em jóias.
Apesar de não estar nos meus planos arranjar um dente de ouro como o dela, não consigo ver onde está o problema de ela gostar e ter arranjado um.

Como ela diz AQUI, "Em vez de ter uns brincos, que eu não uso brincos, tenho um dente de ouro. É um acessório." 
Há algum problema nisso? 
O corpo é dela e ela enfeita-o como bem entender! Ou não?

Se fosse um colar da Cartier, daqueles pirosos e cheios de diamantes, ou uma malinha da Louis Vuitton, daquelas bem foleiras cheias de LVs por todos os lados, toda a gente adorava e queria uns iguais, mas como é um dente de ouro que faz lembrar os ciganos romenos, já criticam e enxovalham a rapariga...

E preocuparem-se com coisinhas mais importantes, não?

3 comentários:

  1. Mammy, vou usar o teu argumento, mas não leves a mal, por favor: e que tal preocupares-te com coisas mais importantes em vez de dares importância a quem também a deu a algo que é pessoal? Além de que ainda temos alguma liberdade de opinião e expressão, em Portugal, como tu bem a usaste. :)
    Contudo, tenho a ressalvar que eu detestei ver a Sofia com dente de ouro, que acho feio e impróprio numa modelo, ou ex-modelo ou lá o que ela é. Aliás, acho feio em qualquer pessoa.
    Este é o 2ºblogue onde opino sobre o assunto. Olha, caso não o tivesse lido na blogo, leria concerteza na cabeleireira, napróxima 4ª :)

    ResponderEliminar
  2. Pseudo,
    Não levo nada a mal. :) Tudo o que escrevo aqui é discutível ou não fosse a minha opinião. Não sou dona de verdades universais, apenas faço uso da minha liberdade de opinião. ;)
    Eu também não gosto de dentes de ouro, não os acho bonitos.

    A Sofia arranjou um dente que se pode pôr e tirar, penso que tendo consciência da sua profissão e sabendo que teria menos trabalho que assim não fosse.
    No entanto, acho louvável a coragem dela, como "modelo, ou ex-modelo ou lá o que ela é", usar um acessório que não é "politicamente correcto", só porque gosta. Acho louvável ela usar a sua liberdade de escolha estando-se a lixar para o que os outros pensam. E irritam-me as pessoas que a criticam só porque não partilham do mesmo gosto e porque usar o que é estranho, ou diferente, é sempre alvo de julgamentos de valor à pessoa que o usa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. 1º concordo contigo
    2º detesto ver a moça assim, parece mesmo uma cigana romena :)
    3º cada um sabe de si.

    Beijocas e boa semana.

    (não te sei responder à tua pergunta, detesto o Noddy porque acho que é irritante, não sei)

    ResponderEliminar

Vá lá, digam qualquer coisinha...
...por mais tramada que seja...