domingo, 23 de outubro de 2011

Comédia de Desenganos

Pois é, ainda não foi desta que vi As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant! Os bilhetes estavam esgotados mais uma vez, por isso, fomos ver a Comédia de Desenganos e desengane-se quem pensou que não foi uma boa peça, porque foi MARAVILHOSA

Eu estava um bocado renitente em ir vê-la, pensava que talvez fosse uma daquelas peças chatas em que a complexidade da linguagem não nos deixa perceber nada da história, mas fui agradavelmente surpreendida e, apesar da linguagem não ser das mais acessíveis, não teve nada de chata, pois a temática é actual e faz-nos pensar. (Para mim, tanto os filmes como as peças de teatro têm obrigatoriamente que nos pôr a pensar, senão não vale a pena o tempo que se perde e o dinheiro que se gasta).

Começando na luz, passando pelos figurinos, som, texto, encenação, e terminando na direcção e interpretação dos actores, posso dizer que me encheram a alma e fizeram-me vir para casa a pensar que a vida não passa de um acumulado de desenganos e que é através deles que nos vamos encontrando e aprendendo a estar aqui.

Pena foi ter sido hoje o último dia em que estava em cena e vocês já não a poderem ir ver, tenho a certeza que, se gostam de teatro, iriam sair de lá como eu! 

2 comentários:

Vá lá, digam qualquer coisinha...
...por mais tramada que seja...