quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Coisas De Que Não Me Posso Queixar

Se há coisas de que não me posso queixar (se me ouvirem nem que seja numas breves lamurias, batam-me, por favor!) são o meu filho não comer ou não dormir bem.

Desde sempre que o miúdo cá de casa é bom a comer e a dormir. Posso até dizer que se especializou na coisa...
Enquanto mamava, nunca chorou com fome, nem me fez chorar por não comer e com um mês de idade já dormia a noite toda, de tal maneira que eu tinha que ir lá acordá-lo para lhe dar de mamar (esta mãe é mesmo má!).
Agora, come praticamente tudo, acompanha-nos na comida indiana, na chinesa, na japonesa e até na portuguesa, vejam só! Não faz fitas à mesa e a sopa é o prato que come com mais satisfação!
(Já estão cheios de inveja, não é? Então esperem um pouco, que o melhor ainda está para vir...)
Com seis meses, a cama dele saiu do nosso quarto e foi para o dele, sem choros de arrancar os cabelos, assim pacificamente...
Nunca adormeceu na nossa cama, a não ser em raríssimas excepções: quando estava doente ou quando "estava a ser atacado pelos monstros do escuro".
(Eu sei, eu sei, já se estão a roer todos de tanta inveja...) 

É verdade, que nós usamos, todos os dias, a técnica da história antes de dormir, que dá belíssimos resultados, acreditem! É um momento de partilha, mimos e atenção exclusiva, que mal termina, o deixa pronto para dormir, que nem um anjinho, pela noite dentro. 
Claro que também tem os seus medos, pesadelos e, às vezes, dificuldades em adormecer (pronto, comecem lá a saltitar de alegria!), mas são raros e se lhe deixarmos uma luzinha acesa numa divisão próxima, o medo não lhe assiste com tanta frequência...

E com isto, relembro-vos que se me ouvirem, ou lerem, queixar de uma destas coisas, façam favor de fazer o gosto ao dedo, pois estão autorizados a espancarem-me violentamente...

4 comentários:

  1. Pelos vistos tens um filho santo. :D

    ResponderEliminar
  2. Eh eh eh!!! Santo não, mas tem algumas qualidades bem jeitosas!!!
    :)

    ResponderEliminar
  3. "Quem sai aos seus... não é de Genebra", como dizia a outra!

    ResponderEliminar
  4. Olá Mammy os meus filhos foram assim e eu até tinha vergonha de o confessar, quando via as minhas amigas a queixarem-se das noites mal dormidas, etc e tal...mas os meus netos, valha-nos todos os santos!
    Felizmente que não sou eu que os educo:):):)

    ResponderEliminar

Vá lá, digam qualquer coisinha...
...por mais tramada que seja...