quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Livros Escolares

Chegaram os livros! Eu e J. começámos a vê-los ... Estávamos curiosos com o que seriam as matérias do próximo ano ... 

A dada altura, o J. diz "cheiram mal!". E não é que era verdade? Os livros cheiravam mesmo mal! Buuuuu, que pivete!

No meu tempo, os livros da escola cheiravam tão bem! Lembro-me, como se tivesse sido ontem, de os centrar para que ficassem mesmo em frente ao nariz, fechar os olhos, fazer as folhas correrem de um lado para o outro e inspirar aquele aroma com uma enorme satisfação ...
Às vezes, ficava com o nariz lá entalado, mas era um mal menor, comparado com o prazer que me dava sentir aquele cheirinho!

Como poderão os nossos miúdos gostar da escola se os livros cheiram tão mal? Mal abrem um livro, ficam logo enjoados... Apetece é fechá-lo e nunca mais o abrir ...

Será por isso que há uma percentagem de insucesso escolar tão elevada?
Tenho uma sugestão para a fazer diminuir: Livros perfumados!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, digam qualquer coisinha...
...por mais tramada que seja...