sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Árvore Generosa

Estes objectos são quase uma obsessão, pois são dos poucos que compro sem precisar deles para nada! Para compreenderem melhor a dimensão do problema, devo informar-vos que detesto ir às compras! 


Sempre que entro numa livraria, depois de dar uma olhadela aos livros de adultos (para não parecer mal!), vou logo para a secção das crianças! Vejo e revejo os livros. Há imensos que eu já conheço de ginjeira por passar por eles centenas de vezes! 

Há um livro que me partiu o coração quando o li pela primeira vez e continua a parti-lo sempre que o leio (o J. adorava-o, mas passou a gostar menos dele desde que começou a entendê-lo melhor). É um livro lindo, mas forte, porque reproduz a dimensão do amor de tal forma que até dói!
Chama-se A Árvore Generosa e foi escrito por Shel Silverstein, um autor americano, que eu desconhecia até ter dado de caras com este livro maravilhoso!

Há pouco tempo, numa das minhas idas a uma livraria, descubro mais um livro deste autor Quem Quer um Rinoceronte Barato? que também é delicioso! Imaginem a minha alegria, pois ando, há uns bons três anos, à procura de mais livros deste senhor...

Aconselho... 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá lá, digam qualquer coisinha...
...por mais tramada que seja...